logomarca

As Mais Tocadas

  • 1
    Luíza e Maurílio "S" de Saudade
    Luíza e Maurílio
  • 2
    Gustavo Lima Perrengue
    Gustavo Lima Perrengue
  • 3
    Gustavo Lima Carreira Solo
    Gustavo Lima Carreira Solo
  • 4
    Henrique e Juliano Liberdade Provisória
    Henrique e Juliano Liberdade Provisória
  • 5
    Gustavo Lima A Gente Fez Amor
    Gustavo Lima A Gente Fez Amor
  • 6
    Guilher. e Benuto 3 Batidas
    Guilher. e Benuto 3 Batidas
  • 7
    Diego e Arnaldo Relógio Parado
    Diego e Arnaldo Relógio Parado
  • 8
    Jorge e Matheus Cheirosa
    Jorge e Matheus Cheirosa

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 68316 .

Quem tem fé pode abrir horizontes e acender fogos

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Algo que os torna grandes é buscar fazer o bem às pessoas, cuidar daquilo que o outro não é capaz de nos dizer, aproximar-nos sem que nos peçam, dar mais que o mínimo necessário, do que é nossa obrigação.

É preciso saber enxergar no outro a solidão e a tristeza que ele não diz, o sonho que não se atreve a pedir, a escuridão que tapa, as pequenas coisas que o fazem feliz. Inclusive entregar isso que acreditamos que lhe dará alegria, ainda que não precise. Porque Jesus foi assim. E continua sendo assim hoje.

Engrandece o coração poder fazer coisas sem buscar interesses pessoais, sem que ninguém as peça, sem que ninguém as exija. Doar alegria e luz, como Jesus.

Nós temos fé porque Jesus soube ler nosso medo e nossos desejos, o anseio de ser amados e escolhidos, nossa solidão e amargura. Acreditamos porque fomos tocados e já não podemos deixar de caminhar buscando quem tanto nos ama.

Nós temos fé porque sua Palavra nos basta e suas mãos nos tocam. Cremos porque fomos salvos, porque Ele transformou nossa vida ao nos entregar esse olhar que nos encheu de vida. Temos fé porque Jesus nos fez perceber que a nossa vida é muito valiosa, que nossos sonhos podem ser realidade, que nossa história tem um sentido.

Temos fé porque Jesus vem ao nosso encontro por meio de pessoas e acontecimentos, porque nos fala da cruz, da nossa própria vida. Porque nos sustenta quando não podemos caminhar e nos abre os olhos quando não enxergamos.

Nossa vocação é ver e dar luz, abrir horizontes e acender o fogo nos corações apagados. Somos chamados a ter o olhar de Jesus. Com sua pureza, seu amor, sua paixão, seu fogo. Somos chamados a devolver a vista aos cegos, a esperança aos tristes.

A Igreja precisa ser esse lugar o qual muitos possam recuperar a esperança perdida e, assim voltar a sonhar. O Papa Francisco disse que “não se pode conceber uma Igreja sem alegria, e a alegria da Igreja é exatamente esta: anunciar o nome de Jesus. Dizer: ‘Ele é o Senhor’. Meu esposo é o Senhor. É Deus, Ele nos salva, caminha conosco”.

Quando tomamos consciência de ter sido salvos por Deus, nós nos tornamos testemunhas do seu amor, da sua alegria e da sua esperança. Ele caminha conosco.

Já não podemos esconder o que recebemos. Não podemos deixar de abrir os olhos e o coração de tantas pessoas que vivem sem esperança, quando recuperamos a luz.

Por Padre Carlos Padilla via Aleteia

 

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.
 

Peça sua música

x

Faça aqui o seu pedido musical para o locutor atual: